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Ansiedade – Dicas E Hábitos Para Controlar

Atualmente muitas pessoas sofrem com crises de ansiedade. Isso pode ser desencadeado, entretanto, por diversos fatores, como medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, entre outros.

Existem algumas opções de tratamento com acompanhamento psicológico, e até mesmo medicamentos. Mas, alguns hábitos no dia a dia podem ajudar no controle da ansiedade.

Se você sofre com crises de ansiedade, confira nossas dicas. Mas, lembramos que procurar por um profissional para acompanhamento é mais indicado.

Livre-se da ansiedade: pratique exercícios

A prática de exercícios físicos é extremamente importante para a saúde física e mental das pessoas. Assim, é indicado escolher uma atividade que gosta, como um esporte.

Ao realizar exercícios, nosso corpo se livre do estresse e traz uma sensação de bem estar. Além disso, os exercícios físicos cuidam do bom funcionamento do organismo, além de auxiliar na perda de peso e fortalecimento muscular.

Evite situações de estresse

O estresse tem um impacto negativo muito intenso em nosso organismo. Assim, situações que geram estresse podem piorar ainda mais crises de ansiedade.

Além de ambientes que possam trazer estresse, é importante evitar a companhia de pessoas que tragam insegurança para seu dia a dia. Isso porque, a convivência com algumas pessoas podem gerar ainda mais estresse.

Contra a ansiedade – controle a respiração

A respiração é extremamente importante para o controle da ansiedade. Assim, ao manter a respiração de maneira lenta e profunda por alguns segundos, o corpo estará em um estado de relaxamento.

Portanto, em momentos estressantes ou onde se encontre em crises de ansiedade, é importante manter a calma e controlar a respiração. Assim, faça o exercício de respiração várias vezes ao dia, em lugares silenciosos.

Evite pensamento negativos

Nossos pensamentos possuem grande influência em nosso bem estar. Assim, é importante manter pensamentos focados em coisas positivas, que tragam alegria.

Isso porque, os pensamentos negativos podem trazer tristeza e sentimentos que favoreçam crises de ansiedade. Portanto, ao tiver pensamentos negativos, procure pensar em coisas boas.

Tenha tempo para se cuidar

É importante ter cuidados pessoais, e fazer coisas que tragam benefícios para sua própria saúde e bem estar. Busque assim, por cuidados que elevem sua autoestima.

Isso porque, ao realizar procedimentos que possam elevar sua autoestima, a sensação de bem estar e felicidade aumentam. Estar de bem consigo é uma das melhores coisas para se livrar de crises de ansiedade e insegurança.

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