Home / Dicas / Cozinheiro – Dicas Para Mandar Bem Na Cozinha

Cozinheiro – Dicas Para Mandar Bem Na Cozinha

Muitas pessoas querem saber e aprender os truques do cozinheiro, para que eles consigam reproduzir os pratos com maestria. Assim, é importante saber as técnicas e segredos que podem facilitar ainda mais sua experiência na cozinha.

Atualmente, existe disponível na internet o passo a passo para reprodução de milhares de pratos. Mas, nem sempre ter o passo a passo é suficiente para reproduzir fielmente uma receita.

Para os cozinheiros de plantão, trouxemos algumas dicas que podem maximizar seu talento la cozinha.

Separando a clara da gema

É comum encontrar em receitas algumas especificações como a utilização apenas da clara ou da gema do ovo. Assim, é importante saber separa-las para que não aja desperdícios de alimentos.

Assim, separar a clara da gema é ainda mais fácil do que se imagina. Para isso, a dica é utilizar um recipiente e um funil. Após quebrar o ovo, delicadamente despeje no funil, que irá segurar a gema e deixar que a clara passe normalmente.

Cozinheiro queimou o arroz e agora?

É normal que algumas falhas na cozinha aconteça por falta de atenção. Assim, em alguns casos podemos e temos tempo para reparar o erro. Porém, nem sempre temos essa oportunidade, portanto é preciso saber alguns truques que possam reverter a situação.

Em situações onde o arroz queima, para aproveitar a parte onde não queimou, coloque uma fatia de pão dentro da panela e deixe tampado por aproximadamente 5 minutos. O pão irá absorver o cheio e gosto de queimado do arroz.

Separe as bananas das demais frutas

Para os cozinheiros de plantão, a dica é não misturar as frutas. Assim, não coloque as bananas na mesma fruteira que as demais frutas. Isso porque a banana libera substâncias que aceleram o amadurecimento das frutas que estão no mesmo recipiente.

Então, para que as frutas tenham maior tempo para o consumo, é aconselhado que separe das bananas. Procure mante-las separadas e sempre em uma ambiente limpo e refrigerado.

Descongelando a carne de maneira mais rápida

Em situações onde você esqueceu de descongelar a carne não precisa entrar em desespero. Afinal, é comum que se esqueça ou ainda não tenha decidido qual será a próxima refeição um tempo antes.

Para descongelar a carne de maneira mais rápida, basta utilizar o microondas. Mas, caso ainda tenha mais tempo para descongelar seu alimento, deixe imerso em um recipiente com água.

Cortar a cebola sem chorar – dica de cozinheiro

É comum ouvir falar sobre o efeito que a cebola pode causar nas pessoas que estão cozinhando. Isso porque, ao ser cortada, a cebola libera uma substância que atinge os olhos promovendo irritação imediata.

Para você que busca ser um cozinheiro de mão cheia a dica é deixar a cebola descascada em água corrente por alguns segundos. Depois, basta cortar a raiz em formato de cone, para que assim, a substância que causa irritação seja retirada.

Veja Também

Primeiro Emprego – Dicas Para Se Destacar

Muitas pessoas buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho e sempre a fase de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *