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TPM – Dicas e Hábitos Para Aliviar Os Sintomas

A TPM pode se manifestar em cada mulher de uma maneira diferente. Isso porque, tudo pode depender de seu estado emocional, além das condições de seu organismo. Assim, algumas se sentem ansiosas, outras emotivas e algumas não sentem menos diferença.

Além disso, condições como mudança repentina de emoções pode ser um dos sintomas da TPM. A tão conhecida “tensão pré-menstrual”, portanto, pode ser prejudicial a mulher e se preciso deve ser controlada.

Porém, não existe hábitos que se padronizem para o alívio de todos os tipos de TPM. Mesmo assim, algumas atitudes podem amenizar essa tensão, tornando mais fácil essa fase.

Exercícios Físicos

A prática de exercícios físicos é importante para evitar que os sintomas da TPM te atrapalhem no dia a dia. Isso porque, a pratica de exercícios evita ansiedade, além de controlar níveis de estresse.

Além disso, a prática de exercícios é importante para as mulheres que sofrem com fortes cólicas menstruais. Assim, ao praticar exercícios antes e durante esse período, a mulher possui menos sensação de incômodo.

TPM – alimentação equilibrada

É comum que durante o período de TPM as mulheres fiquem com vontade de comer besteiras e alimentos com açúcar. Mas, é importante controlar o consumo de alimentos gordurosos e priorizar alimentos leves.

As refeições devem ser equilibradas, procurando fugir do consumo de café, preparar os alimentos com pouco sal e não consumir bebidas alcoólicas. Entre as refeições principais invista em frutas, além de sempre beber água.

Faça alguma atividade que te distraia

É importante arrumar um tempo de seu dia para realizar alguma atividade que goste. Assim, escolha um filme, ou até mesmo um esporte que se sinta bem ao praticar.

Isso ajuda a manter a saúde emocional, além de liberar hormônios que tragam sensação de prazer. Assim, a endorfina ameniza as dores e os sintomas incômodos da TPM.

Além disso, a dica é praticar uma atividade que mantenha sua cabeça ocupada, como algum jogo ou um hobby de sua preferência. A saúde emocional e mental é tão importante quanto se imagina.

Mantenha uma hidratação adequada – fim da TPM

A hidratação adequada é importante para todas as pessoas em todas as fases. Assim, além de manter o bom funcionamento do organismo, evita e pode controlar casos de doença.

Atua também, no controle dos sintomas da TPM, como ansiedade e irritabilidade. Assim, é recomendado que seja consumido, pelo menos 2 litros de água diariamente. Além disso, o consumo de sucos de frutas, podem ajudar na hidratação e controle de vitaminas.

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